Comparação das pressões de interface de três sistemas de bandagens de compressão em voluntários saudáveis

Comparação das pressões de interface de três sistemas de bandagens de compressão em voluntários saudáveis

Author(s) : M. Jünger, A. Ladwig, S. Bohbot, H. Haase


JWC_18_11_474_Junger-web
  • Objetivo: comparar as alterações nas pressões de interface de três sistemas de compressão (quatro camadas, duas camadas e de curto estiramento) registradas ao longo de sete dias em voluntários saudáveis em diferentes posições: supino, sentado, em pé ativa e pressão de trabalho durante o exercício.
  • Método: Vinte e quatro voluntários utilizaram um dos três sistemas de compressão em ambas as pernas. A pressão de interface foi medida no momento da inclusão (dia 0) e nos dias 1, 3 e 7 usando um sistema de sensor de ar, com o sensor colocado na posição medial B1 acima do lado de dentro do tornozelo. Além disso, o volume da parte inferior das pernas também foi medido nos dias 0 e 7, utilizando um sistema de imagem tridimensional. O conforto e a tolerabilidade também foram avaliados.
  • Resultados: O desempenho, baseado na perda de pressão de interface comparada com o início do teste, no sistema de duas camadas foi parcialmente melhor do que a do sistema de curto estiramento de pressão de trabalho máxima e a perda de volume. O sistema de duas camadas e o sistema de curto estiramento tiveram resultados semelhantes para o supino, sentado e posições ativas em pé. Não foi observada nenhuma diferença entre o sistema de duas camadas e o sistema de quatro camadas para a pressão de trabalho máxima. No entanto, o sistema de duas camadas, é melhor do que os outros dois sistemas em comparação a conforto e tolerância: 25% dos pacientes tratados com o sistema de quatro camadas interrompeu o tratamento após três dias por causa da dor.
  • Conclusão: O sistema de bandagens de duas camadas manteve, durante uma semana, um nível semelhante de pressão da sub-bandagem semelhante ao sistema de quatro camadas e foi parcialmente melhor do que de bandagem de curto estiramento. No entanto, os voluntários acharam o sistema de duas camadas mais confortável e tolerável do que os outros dois sistemas.

Declaração de interesse: Os pesquisadores receberam um subsídio de educação da Urgo Medical para o estudo. No entanto, Urgo Medical não teve influência sobre a análise de dados ou interpretação.


Download PDF

 

Última atualização : 17/11/2018