Fundação Urgo


A Fundação URGO

1 milhão de euros ao longo de um período de 5 anos de apoio à Pesquisa

our-foundation

A Fundação Urgo foi criada em dezembro de 2009 para estender o compromisso da empresa com a saúde pública. Com um orçamento de, pelo menos, um milhão de euros de cinco anos, a Fundação está se concentrando em três áreas principais: apoio à pesquisa científica, contribuindo para a educação em saúde e iniciativas de saúde preventiva e incentivar os profissionais da saúde, com bolsas e prêmios científicos.

 

Os principais projetos: um papel cada vez mais internacional

Diabetes é um dos principais desafios de saúde pública para o futuro. Feridas em pacientes diabéticos são uma das principais complicações da doença.
Pela primeira vez, um chamado para projetos foi lançado simultaneamente em 6 países diferentes. Sobre o tema da “Feridas de pé diabético: iniciativas e práticas inovadoras para a prevenção ou tratamento destas feridas”, este chamado destaca o compromisso da Fundação para o tratamento de lesões dos pacientes diabéticos.

 

Em paralelo, a Fundação mantém seu compromisso com a educação em saúde para diabéticos.
Um programa de pesquisa está em curso para determinar as razões por trás má adesão ao tratamento entre os pacientes diabéticos e formas concretas de melhorar a prevenção de lesões.

Última atualização : 17/11/2018