Urgo Medical abre caminho para altos padrões clínicos de cura…

Novidades e Eventos

Urgo Medical abre caminho para altos padrões clínicos de cura…

jwcawards2015O Journal of Wound Care (JWC), especialista em revistas clínicas em cicatrização de lesões, elogiou mais uma vez o Urgo Medical por seus investimentos clínicos: o estudo EARTH foi muito recompensado na categoria de Melhor Pesquisa Clínica!

 

24 especialistas de todo o mundo estavam julgando os altos padrões estabelecidos pela investigação clínica em Wound Care Management. Através do estudo EARTH publicado em março de 2014, o JWC está definitivamente “reconhecendo inovação e excelência em pesquisa clínica”.

 

UrgoClean® apresenta melhores propriedades em desbridamento do que Aquacel®, até 50% maior, clinicamente comprovado em um Grande Ensaio Controlado Aleatório.*

 

O estudo EARTH é um ECR que comparou UrgoClean® e Aquacel®, no manejo local de úlceras de pernas venosas ou mistas predominantemente de origem venosa, no estágio de desbridamento do processo de cicatrização.

 

Os resultados confirmaram que UrgoClean® é semelhante em termos de eficácia (propriedades curativas) ao curativo Aquacel®, após 6 semanas de tratamento (área reduzida respectivamente 34,1% e 34,4%).

 

No entanto, a capacidade de desbridamento autolítico do UrgoClean® é documentada como sendo superior à de Aquacel® (percentagem de feridas debridadas respectivamente 52,5% vs 35,1%).

 

news-urgoclean

 

Em geral, os médicos pesquisadores consideraram o Índice de Desempenho Global do UrgoClean®, que inclui elementos de eficácia, segurança e aceitabilidade superiores aos de Aquacel® (p = 0,002).

 

UrgoClean®, prepara o leito da lesão para a cicatrização.

Saiba mais…

* EARTH Study, Evaluation of the efficacy, safety and acceptability of UrgoClean vs Aquacel (hydrofibre) in the local management of venous or predominantly venous mixed leg ulcer. Journal of Wound Care. March 2014. 23(3): 105 – 116
Aquacel® is a registered trademark of Convatec Inc

 

Última atualização : 17/11/2018